Idealização e realização:

Accelerate 2030

Accelerate 2030

  • Todos os Estados
  • 4
  • 5

4 meses

15-25

Desenvolvimento

O Accelerate 2030 é um programa global do Impact Hub que, em todos os continentes, seleciona e acelera negócios de impacto maduros e já validados, capazes de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030). O objetivo do programa é oferecer aos partcipantes suporte para desenvolvimento e criação de suas estratégias de escala locais e globais.

O Accelerate 2030 oferece aos selecionados uma estrutura de apoio local (Brasil) e global com uma estrutura metodológica baseada em capacitação, inspiração e conexão. O programa é apoiado diretamente pelo PNUD e conta com parceiros financiadores e articuladores de alto potencial, interessados em firmar parcerias com os negócios selecionados e capazes de apoiar seu crescimento e escala. O Accelerate 2030 também conta com uma ampla rede de mentores e oferece aos participantes acesso a plataformas virtuais de capacitação e conexão, tanto em nível local quanto global. Anualmente, os negócios mais bem avaliados em cada território são convidados para uma etapa global do programa, uma fase imersiva junto aos principais negócios selecionados em todo o mundo. Esta fase global também conta com uma conferência em parceria com a ONU, onde os negócios atingem ampla visibilidade e reconhecimento e podem receber aportes financeiros e tecnológicos significativos.

Taxa de Inscrição – R$ 1.500,00

Os treinamentos acontecem em grupo e individualmente, de forma presencial e virtual. Algumas das temáticas discutidas são: planejamento estratégico (OKRs), metodologias de escala, planos de crescimeto de cada negócio, Teoria de Mudança e Mensuração de Impacto. O programa também conta com um Bootcamp com todos os empreendedores e com oportunidades de acesso a conteúdo e mentorias individuais. Nestes espaços são trabalhados temas como:: sistemas complexos e rede, teoria da mudança, mensuração de impacto, definição de sucesso e ambição de escala, scaling roadmap, painel de investimentos e aspectos legais, propriedade intelctual e Due diligence, sessão com parceiros e por fim, liderança e resiliencia.

O Impact Hub acredita que o desenvolvimento de negócios de impacto passa necessariamente pelo desenvolvimento individual de empreendedores de impacto. Por isso, todas as etapas do programa são concebidas como experiências de desenvolvimento e transformação das pessoas que comandam os negócios. A perspectiva pessoal e individual é contemplada no desenho das experiências de aprendizagem e nas mentorias realizadas com especialistas e parceiros.

Os participantes do Accelerate 2030 podem utilizar gratuitamente os espaços do Impact Hub no Brasil para reuniões e encontros informais. Eles podem também adquirir planos mais completos e dedicados de uso do espaço e de espaços para eventos e reuniões com valores subsidiados. Além disso, os participantes têm acesso ao Impact Hub Passport, podendo utilizar espaços do Impact Hub em mais de 100 cidades no mundo e tendo livre acesso a sua programação de atividades e eventos.

O Accelerate 2030 possui, em sua metodologia, diferentes eventos e atividades de conexão entre empreendedores e parceiros, sendo esta articulação um dos focos principais do programa. As conexões entre participamntes podem acontecer espontaneamente nesses momentos e podem também ser induzidas proativamente pela equipe de facilitadores do Impact Hub, que mapeia potenciais parceiros estratégicos para cada negócio participante e conduz introduções e diálogos.

Durante todo o programa, as conexões com investidores são encorajadas e facilitadas pela equipe do Impact Hub. Ao longo do programa, há também alguns momentos chave em que investidores são convidados a conhecer e acompanhar o desenvolvimento dos negócios. São estes: Bootcamp, Demo Day e Conferência Global.

A divulgação foi feita em mídias sociais e nas redes do impact hub (ecossistema de impacto), nos principais veiculos de cada cidade onde o programa foi implementado (Sao Paulo, Florianopolis, Belo Horizonte, Brasilia, Manaus) e em veiculos de circulação nacional, releases nacionais e regionais, divulgação de eventos regionais e nacional. Foi realizada a gestão de mailing a jornalistas e influenciadores e produzido media Kits, press kits e artigos em veiculos especializados

Os empreendedores participantes têm acesso a uma rede de mentores incluindo executivos das empresas patrocinadoras, mentores em áreas de conhecimento chaves (mensuração de impacto, modelo de negócio, acesso a capital, marketing, scaling), mentores de parceiros globais como Boston Consulting Group, mentoria jurídica na nova legislação geral de proteção de dados LGPD e mentorias com coordenadores locais no refinamento do scaling road map. As mentorias podem acontecer tanto presencialmente quanto virtualmente. A carga horária de mentorias por negócio é de no mínimo 18 horas.

Os participantes do Accelerate 2030 têm acesso a rede nacional e glboal do Impact Hub, tendo acesso a conteúdos de inspiração e capacitação e também experiências de conexão presencial e virtual. Como membros do Impact Hub, os empreendedores têm acesso à plataforma digital global da rede Impact Hub, onde podem também se conectar a empreendedores e parceiros de todo o mundo.

O desenvolvimento da gestão do negócio é iniciado a partir de um diagnóstico organizacional e do planejamento de objetivos da organização para desenvolvimento institucional e para escala de suas soluções de impacto. A partir daí o Accelerate 2030 apoia os participantes a moldarem e implementarem uma estratégia de escala global. Trabalhando com consultores experientes, especialistas do setor e parceiros-chave. A intenção é alcançar prontidão para para receber investimentos, mensurar impacto e alcançar novos mercados. A proposta de valor ofertada aos participantes consiste em: - Apoio de especialistas - Conexões estratégicas - Visibilidade e posicionamento - Oportunidades globais

  • Todos os Estados

andre.maciel@impacthub.net ou accelerate2030.brazil@impacthub.net

O são Negócios de Impacto, Novembro 2019 – Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto

Não há restrições acerca da política de dividendo

– Potencial de impacto nas metas conectadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
– Maturidade dos negócios
– Potencial de distribuição e escala do impacto
– Qualidade da equipe atuante no negócio

A inscrição se dá através de edital lançado no site. Inscrições acontecem anualmente.

Número de negócios já apoiados: 35

Ano em que o programa começou: 2016

O são Negócios de Impacto, Novembro 2019 – Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto

Não há restrições acerca da política de dividendo

Impact Hub

Plataforma

2007

Híbrido

38

  • Prestação de serviço para os(as) empreendedores(as)
  • Prestação de serviço para empresas, institutos e fundações

– Serviços de desenho e gestão de Programas de impulso ao Ecossistema de Impacto
– Aluguel de espaço para eventos

*A veracidade das informações aqui descritas são de responsabilidade da organização Impact Hub. Os dados foram atualizados em 3 de agosto de 2020.