Idealização e realização:

Legado Semente

Legado Semente

  • Paraná
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • 1
  • 2
  • 3

3 meses

No programa piloto foram 4. Atualmente são 11, em teste se será esse número paras as próximas edições.

Desenvolvimento

Apoiar a criação de casos de negócios que sejam exitosos tanto do ponto de vista econômico como social, que possam inspirar uma nova geração de empreendedores e influenciar grandes iniciativas públicas e privadas em sua atuação junto à sociedade.

O programa piloto do Legado Semente que iniciou em 2019 demonstrou que startups com propósito podem ser poderosas ferramentas de transformação que ajudam criar soluções inovadoras para problemas complexos.

Não, a iniciativa é oferecida gratuitamente

Encontros semanais, nos quais realizamos mentoria de 11 projetos no formato on-line. A ideia é que os encontros sejam pautados no desenvolvimento dos negócios e em atividades práticas, mas eventualmente trabalhamos alguns conceitos técnicos ministrados por mentores parceiros com conceitos da metodologia Valoo e por convidados que trabalham em startups ou grandes empresas. Contamos com uma facilitadora da equipe interna também.

Ao final do programa, há um evento em que as empresas deverão realizar o pitch (apresentação do negócio) para potenciais investidores. A intenção é que as startups cheguem ao fim do programa aptas e capitalizadas para gerar impacto social!

Além dos mentores da Valoo (parceiro de execução), os empreendedores contam com um time de mentores do Legado que são conectados de acordo com a necessidade deles.

Os empreendedores se tornam membros da Rede Legado e entram em contato com a rede a partir do momento que fazem os programas de aceleração e educação.

A ideia é sempre trabalhar com atividades práticas, com o objetivo de que os próprios empreendedores possam aplicar os conceitos estudados. De uma maneira geral discutimos conceitos de negócios digitais como: avaliação da oportunidade, formatação de modelo de negócio, monetização,aquisição de clientes, métricas, tecnologia, entre outros).

  • Paraná
  • Santa Catarina
  • São Paulo

legadosemente@institutolegado.org

– Negócios Sociais

Não há restrições acerca da política de dividendo

● Propósito: embasamento de causa e atuação, dimensão do impacto para a sociedade;
● Equipe: complementaridade dos membros e capacidade de execução do projeto;
● Estágio: resultados, base de clientes/usuários, evidências de validação ou ideação do negócio;
● Dedicação: nível de comprometimento com o projeto e encontros (full-time/part-time);
● Potencial: tamanho do mercado de atuação e potencial de escalabilidade.

As inscrições são realizadas por meio da leitura completa do regulamento e em seguida do
preenchimento e do envio da ficha de inscrição disponível no Link: https://institutolegado.org/aceleracao/legado-semente-2020/

Número de negócios já apoiados: 15

Ano em que o programa começou: 2019

– Negócios Sociais

Não há restrições acerca da política de dividendo

Instituto Legado de Empreendedorismo Social

Aceleradora de Impacto Social

Paraná,

2012

Associação

14

  • Doação de PF e PJ

MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social, totalmente on-line em parceria com a Universidade Positivo e a Pós Gradução em Empreendedorismo Social e Negócios Sociais, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute, pioneira no Brasil, que iniciou em agosto de 2015. Além da criação do primeiro coworking focado exclusivamente no fortalecimento do ecossistema social, o Legado Social Working https://institutolegado.org/

*A veracidade das informações aqui descritas são de responsabilidade da organização Instituto Legado de Empreendedorismo Social. Os dados foram atualizados em 3 de agosto de 2020.