Idealização e realização:

Membership Rede Papel Solidário

Membership Rede Papel Solidário

  • Todos os Estados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Não há prazo. É possível atuar com demandas pontuais ou mediante a criação de cronograma anual de trabalho desenvolvido de acordo com o estágio de maturidade do negócio de impacto, precedido de diagnóstico que estabelece as necessidas para a etapa que se encontra o negócio e os próximos passos para o seu fortalecimento. O desenvolvimento da gestão do negócio ganha novas atividades de acordo com o crescimento, dessa forma o acompanhamento da equipe de mentores tem seu papel em cada uma das etapas, sempre com foco no impacto e na escala do negócio.

O apoio é indivudal, presencial e respeita o estágio de cada empreendedor o que facilita o foco específico no negócio e a utilização das ferramentas adequadas para cada etapa de desenvolvimento do negócio.

Desenvolvimento

Aceleradora de Negócios de Impacto para empreendimentos socioambientais, com ou sem fins lucrativos, constituídos ou em fase de constituição, com a finalidade de fomentar os empreendimentos para fortalecimento institucional, sustentabilidade e maior impacto e escala, mediante a mentoria de profissionais das áreas de gestão estratégica, jurídico, contábil, mobilização de recursos, comunicação, dentre outras.

Vasta experiência dos mentores que acompanham os empreendimentos desde a reflexão sobre a melhor forma de constituição passando aos próximos estágios de maturidade do empreendimento, mediante aplicação de ferramentas e metodologias próprias que estão em constante atualização de acordo com a legislação, iniciativas e políticas públicas. As mentorias acontecem mensalmente e de forma individual, bem como a materialização das atividades advindas dos encontros.

2 (dois) salários mínimos mensais para mentoria desenvolvida, com cronograma de fortalecimento anual ou valor estabelecido de acordo com a demanda.

Mediante encontros temáticos criados pela Rede Papel Solidário, em que os atores que atuam em determinadas áreas são convidados para que apresentem seus negócios. Além disso, pelo relação com diversos atores (empreendimentos/parceiros/clientes) e atuação próxima com os empreendimentos, são feitas indicações de forma individual de acordo com as sinergias que se desenham.

Os empreendedores podem divulgar suas ações no site, mídias, mailing, além do direcionamento individual feito pelos mentores que acompanham de perto os empreendimentos para grupos especificos de determinadas áreas.

Atendimento individual, presencial, de acordo com a demanda ou mediante cronograma anual de trabalho. Para a hipótese de se optar pelo atendimento com cronograma de fortalecimento anual, será apresentado um diagnóstico que identificará o estágio que o negócio se encontra e a perspectiva para um ano. As mentorias mensais são realizadas com foco na área jurídica, de gestão estratégica, contábil, mobilização de recursos etc pela advogada Paula Mello e pela empreendedora social e fellow da Ashoka Leila Novak.

Networking nos eventos da Rede Papel Solidário - com a possibilidade dos empreendedores trocarem informações e experiências, favorecendo a criação de parcerias e a atuação em rede. Há também espaços online e livres, mediante disponibilidade de contatos no site da Rede Papel Solidário para os empreendedores que autorizam a divulgação de seus contatos.

Atendimento individual, presencial, de acordo com a demanda ou mediante cronograma anual de trabalho. Para a hipótese de se optar pelo atendimento com cronograma de fortalecimento anual, será apresentado um diagnostico que identificará o estágio que o negócio se encontra e a perspectiva para um ano. As mentorias mensais são realizadas com foco na área jurídica, de gestão estratégica, contábil, mobilização de recursos etc pela advogada Paula Mello e pela empreendedora, felow da Ashoka Leila Novak. Após os encontros as mentoras executam as atividades seguindo o cronograma de trabalho.

  • Todos os Estados

paulamello@redepapelsolidario.org.br

Definição própria: negócios que priorizam o impacto socioambiental e entendem lucro como consequência.

Não deve haver distribuição de dividendos (é necessário reinvestir 100% do lucro ou superávit)

Fibra ética do empreendedor; visão do negócio com foco claro na solução de problemas socioambientais. Qualquer empreendimento, com ou sem fins lucrativos, constituídos ou em fase de constituição.

Inscrições abertas o ano inteiro, tendo em vista que os atendimentos são individuais e seguem o momento do empreendedor e a maturidade do negócio. Entrar em contato pelo paulamello@redepapelsolidario.org.br

Número de negócios já apoiados: Aproximadamente 480 atendimentos presenciais com mentorias seguindo o cronograma de fortalecimento anual e aproximadamente 7.200 membros online.

Ano em que o programa começou: 2006

Definição própria: negócios que priorizam o impacto socioambiental e entendem lucro como consequência.

Não deve haver distribuição de dividendos (é necessário reinvestir 100% do lucro ou superávit)

Rede Papel Solidário

Aceleradora

São Paulo,

2006

Associação

8

  • Doação de PF e PJ
  • Prestação de serviço para empresas, institutos e fundações
  • Prestação de serviço para os(as) empreendedores(as)

Núcleo de Soluções que atua com o desenvolvimento de tecnologias sociais de alto impacto de multiplicabilidade “Impacto Coletivo”, alternativa na solução de problemas socioambientais complexos mediante a cooperação de diversos atores, exemplo: Muro Consciente; Reforme Solidário; Reforma Solidária, entre outras.

*A veracidade das informações aqui descritas são de responsabilidade da organização Rede Papel Solidário. Os dados foram atualizados em 3 de agosto de 2020.