Idealização e realização:

Venture Capital de Impacto Positive Ventures

Venture Capital de Impacto Positive Ventures

  • São Paulo
  • 4
  • 5
  • 6

O fundo Impact Tech tem duração de até 10 anos.

O fundo atual irá investir em 8 a 10 negócios

Aporte financeiro

A Positive Ventures direciona investimentos a empreendedores que inovam usando tecnologia para solucionar grandes desafios sociais e ambientais da humanidade

Rede da Positive Ventures é um diferencial. Além do capital financeiro, apoia os negócios investidos com:
1 – capital relacional, abrindo portas comerciais, com outros negócios complementares ou em frentes de advocacy
2- capital intelectual, usando a rede de mentores, investidores e advisory board com muita experiência de mercado em áreas diversas, acompanhamento próximo e estratégico das investidas nas áreas de negócio e gestão de impacto.

Sim, há contrapartida em forma de participação societária no negócio. É um fundo de Venture Capital que investe em negócios com a contrapartida de participação societária em forma de Equity ou Convertible Notes.

Durante a imersão, usam ferramentas para alinhar a visão e o propósito pessoal dos empreendedores à visão e propósito profissional da investida, além de seus valores e foco em suas habilidades.

Tem um processo de portfolio managment que começa a ser implementado já no pré investimento para definir as demandas do negócio e que segue mais aprodundado no pós investimento, identificando as principais conexões de acordo com as necesidades da investida

Faz essas conexões tanto para co-investirmento na rodada de investimento, quanto nas rodadas subsequentes para a expansão do negócio. Faz parte do nosso processo de portfólio managment entender a demanda e definir estratégia de suporte e acompanhamento da investida

A comunicação do portfolio de investidas e o seu impacto faz parte do processo de portfolio managment. Os negócios são divulgados nos canais próprios e a rede é contatada para dar suporte necessário para a divulgação e reconhecimento da investida.

Há um advisory board composto por mentores e investidores que acontece 4 vezes ao ano, em que são levadas as principais questões de aconselhamento das investidas. Os mentores também podem ser acessados de acordo com a demanda e faz parte do processo de portfolio managment.

A Positive Ventures, representada por um dos seus diretores, faz parte como membro do board das investidas. Além disso, há o acompanhamento de decisões estratégias do negócio e também apoio com a melhora, implementação e monitoramento de impacto.

Formato: Participação societária. Expectativa do tamanho do fundo de investimentos de 50M podendo ser estendido a 100M. Faixa de participação nos negócios entre 5% e 25%. Expectativa de desinvestimento do fundo entre 8, podendo se estender a 10 anos. Instrumento, mútuo conversível ou via Equity. Perfil dos investidores: profissional (oferta 476), com alinhamento de valores.

  • São Paulo

hello@positive.ventures

O são Negócios de Impacto, Novembro 2019 – Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto

Não há restrições acerca da política de dividendo

Os principais são: impacto mensurável e relevante, retorno financeiro, empreendedor e time por trás do negócios, escalabilidade e mercado atrativo.

O empreendedor pode entrar em contato com o time de investimentos e fazer a apresentação do negócio. A partir dai, há um processo de análise de Pipeline.

Número de negócios já apoiados: 5

Ano em que o programa começou: 2016

O são Negócios de Impacto, Novembro 2019 – Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto

Não há restrições acerca da política de dividendo

Positive Ventures

Gestora de Venture Capital

São Paulo,

2016

Empresa

6

  • Taxa de administração e performance de fundo de investimento
  • Remuneração da participação acionária nos negócios

*A veracidade das informações aqui descritas são de responsabilidade da organização Positive Ventures. Os dados foram atualizados em 3 de agosto de 2020.