Idealização e realização:

Yunus&Youth Fellowship Program

Yunus&Youth Fellowship Program

  • Todos os Estados
  • 3
  • 4
  • 5

6 meses

20

Desenvolvimento

Desenvolver o empreendedor como o líder de seu negócio social e validar o MVP do negócio social.

O tipo de suporte de destaque é: “Rede entre empreendedores”. Maior alcance: possibilidade de alcançar e desenvolver empreendedores nas mais remotas regiões do mundo, desde que haja conexão com a internet. Maior escala: possibilidade de apoiar mais empreendedores do que a maioria dos programas de aceleração in-loco. Oferecimento de apoio para empreendedores ainda no começo da trajetória de seu negócio. Possibilidade de levar expertise para diferentes regiões, por meio da conexão entre empreendedores e mentores localizados em lugares diferentes do mundo.

Não há contrapartida, é oferecido gratuitamente.

O Yunus&Youth apoia seus fellows a desenvolverem o MVP de seus negócios sociais com base nas metodologias Lean Start Up e Canvas. Os empreendedores são incentivados a iterarem o produto ou serviço até chegar à solução ideal. O programa inclui: webinars com especialistas, reuniões personalizadas com mentores, uma plataforma online com práticas para desenvolvimento de modelo de negócios e acompanhamento direto do Yunus&Youth, que analisa a trajetória de crescimento dos negócios.

O Fellowship Program começa com um diagnóstico do que o empreendedor precisa desenvolver para liderar seu negócio, tanto sob o aspecto profissional quanto pessoal. A partir dos pontos de desenvolvimento identificados pelo diagnóstico, o Yunus&Youth busca em sua rede de mentores os profissionais ideais para conectá-lo ao fellow para que ele possa continuar a crescer como empreendedor.

O Yunus&Youth conta com uma rede de mais de 100 mentores ao redor do mundo. Para cada fellow é designado um mentor que o acompanhará ao longo dos seis meses do programa. Além desse mentor o fellow também pode fazer demandas pontuais para conversar com outros mentores sobre pontos específicos, por exemplo, em marketing. Os mentores do programa são, em sua maioria, executivos do setor privado ou do terceiro setor, acadêmicos e empreendedores estabelecidos.

O Yunus&Youth tem 52 fellows de 28 países. O Fellowship Program promove a conexão entre fellows por meio de ferramentas online.

  • Todos os Estados

contact@yunusandyouth.com

Muhammad Yunus: negócios Sociais são empresas que têm a única missão de solucionar um problema social, são autossustentáveis financeiramente e não distribuem dividendos.

Não deve haver distribuição de dividendos (é necessário reinvestir 100% do lucro ou superávit)

Não há um setor-alvo. Esse não é um critério de eliminação.

Comprometimento do empreendedor e da equipe do negócio; Clareza da missão do negócio; Impacto do negócio; Alinhamento entre estágio de desenvolvimento do negócio e a proposta do Fellowship Program; Perspectivas de crescimento do negócio. Como o programa é global (mentores de diferentes partes do mundo) os fellows devem poder se comunicar em inglês.

O processo de inscrição é aberto uma vez ao ano, tipicamente no primeiro semestre do ano: a divulgação do processo ocorre pela página do Yunus&Youth no Facebook (https://www.facebook.com/yunusandyouth). O processo envolve uma inscrição online e uma entrevista por vídeo conferência. Como o programa é global (mentores de diferentes partes do mundo) a inscrição deve ser realizada em inglês.

Número de negócios já apoiados: 52

Ano em que o programa começou: 2014

Muhammad Yunus: negócios Sociais são empresas que têm a única missão de solucionar um problema social, são autossustentáveis financeiramente e não distribuem dividendos.

Não há um setor-alvo. Esse não é um critério de eliminação.

Não deve haver distribuição de dividendos (é necessário reinvestir 100% do lucro ou superávit)

Yunus&Youth

Incubadora online

Nova Iorque,

2014

Associação

10

  • Prestação de serviço para empresas

*A veracidade das informações aqui descritas são de responsabilidade da organização Yunus&Youth. Os dados foram atualizados em 12 de dezembro de 2017.